22/03/2012 11h09 - Atualizado em 02/12/2020 10h31

Idaf doa mais de 1,8 tonelada de pescado apreendida para entidades filantrópicas

22 de março de 2012
Uma fiscalização realizada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), no posto de divisa de Mimoso do Sul, resultou na apreensão de aproximadamente 1.800 quilos de pescado, que serão doados nesta quinta-feira (22) a 37 instituições filantrópicas de 12 municípios do Espírito Santo.

O produto, proveniente de São Paulo, seguia para Vila Velha e foi apreendido por não apresentar documentação sanitária oficial obrigatória. Segundo o chefe do Escritório do Idaf em Cachoeiro de Itapemirim, Fábio Correa, o serviço de inspeção oficial verifica as condições higiênico-sanitária e tecnológica da produção de alimentos de origem animal, desde o abate até a industrialização.

O pescado está sendo doado após inspeção do Frigorífico Zippillina Pescado, de Piúma, que constatou que o alimento estava apto para o consumo e realizou o processamento do produto.

Serviço de Inspeção

Nenhuma indústria de produtos de origem animal pode funcionar no País sem que esteja previamente registrada no órgão competente. A fiscalização desses locais é baseada em normas, padrões de higiene e leis, que visam a minimizar ou eliminar os riscos de contaminação durante a industrialização e manipulação dos alimentos. O consumidor pode identificar que está adquirindo um produto inspecionado por meio do carimbo oficial, que é inserido nas carnes in natura e nos rótulos dos produtos industrializados.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard