20/04/2012 07h28 - Atualizado em 05/07/2016 17h36

Idaf participa de Visita Técnica ao projeto “Florestas Inteligentes” em São Paulo

20 de abril de 2012

Representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), do Ministério Público Estadual e do Sebrae-ES estiveram, nessa quinta-feira (19), em Tremembé (SP), a convite da Coordenadoria das Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). Lá eles conheceram o projeto “Florestas Inteligentes”, que investe na recuperação ambiental, com a premissa da inclusão social de reeducandos do sistema prisional de São Paulo.

Segundo a diretora-presidente do Idaf, Lenise Menezes Loureiro, o objetivo é que o projeto possa ser desenvolvido também em unidades prisionais do Espírito Santo, subsidiando o Programa Estadual de Ampliação da Cobertura Florestal, o Reflorestar, conduzido pelo Governo do Estado. “A ideia é que detentos do Estado aprendam a produzir mudas, que contribuirão para a recuperação dos recursos naturais, além de terem a oportunidade de serem reinseridos no mercado de trabalho após o cumprimento de suas penas. O lema do projeto, “Homens e Florestas de pé”, diz bastante sobre o que almejamos”, diz a diretora.

Programa Reflorestar

O Programa Reflorestar foi lançado em 2011 e tem como objetivo recuperar e preservar as áreas remanescentes de Mata Atlântica, visando a garantir a disponibilidade de água, a conservação do solo e a biodiversidade, criando oportunidades de renda para os produtores rurais. A meta do programa é ampliar a cobertura florestal em até 30 mil hectares até 2014.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Jória Scolforo
Texto: Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard