24/03/2015 10h55 - Atualizado em 05/07/2016 18h57

Idaf e Polícia Ambiental fiscalizam atividades irregulares em carvoarias no Norte do Estado

23 de março de 2015

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e a Polícia Ambiental divulgaram o balanço da operação de fiscalização no setor de produção de carvão vegetal no Norte do Estado, realizada na semana passada. Foram 18 ações, sendo sete no município de Conceição da Barra, seis em São Mateus e cinco em Jaguaré. Ao todo, quatro carvoarias estavam funcionando de forma irregular.


Duas carvoarias foram autuadas por estarem operando sem a licença ambiental e também por não possuírem o registro de produtor de carvão. Durante a operação, as equipes retornaram a cinco carvoarias já fiscalizadas anteriormente. Duas delas não estavam cumprindo a determinação de interdição. Elas foram autuadas novamente e seus responsáveis conduzidos à delegacia local.


O chefe da Comissão de Licenciamento Ambiental do Idaf, Ivan de Matos, ressalta que durante as fiscalizações também foram constatadas a existência de carvoarias desativadas. Ele destaca que operações periódicas do Idaf e da Polícia Ambiental têm contribuído para a regularização das atividades das carvoarias no Estado. “Verificamos que os proprietários de carvoarias têm se preocupado em adequar seus estabelecimentos, passando a funcionar da forma correta e de acordo com a lei”, afirma Matos.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seag
Daniel Simões
27 98849 9814 - 27 3636-3700
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard